Otávio do Rêgo Macedo

Otavio 2
Otávio aparece neste espaço por dois motivos: um deles, pelos incontáveis ditos ainda a serem relatados, São encontros com pessoas comuns e com celebridades, envolvendo Roberto Marinho (um conto inenarrável), o ex-presidente João Batista Figueiredo em barbearia do antigo Bar 20, em Ipanema. e muitos outros. Otávio e suas histórias, A do prelúdio aéreo que antecedeu o casamento entre Alzira Vargas e Ernani do Amaral Peixoto, com intervenção do pai, Getúlio Vargas, então Presidente da República. A narrativa bem flexionada com sua voz afinada de barítono, entremeada por sua gargalhada, e sempre com um copo na mão (preferencialmente, uma boa pinga ou um bom uísque)… ainda tenho que filmar e gravar isso. O outro motivo vem da amizade, embora recente, porém eterna.
Esta postagem é às pressas pelo imenso presente que ele me enviou – um poema de Vinicius de Moraes, recitado por Ricardo Boldrin
***
Otávio Macedo, Grão Mestre da Ordem dos Botequeiros do Leblon, conta, entre outras coisas, a briga com o irmão (ele venceu), porrada mesmo, no interior do restaurante. Vídeo de Marcos Madeira e Peter Trojan, produzido por Iludere, 2009.

0 comentários: